terça-feira, 11 de setembro de 2012

Onze de setembro de 2001

Nova Iorque acorda em pânico, com o impacto do primeiro avião, às 8h46 locais, no World Trade Center. Pouco tempo depois, a segunda torre é atacada.
 Hoje é dia de lembrar as vítimas do 11 de setembro.
 
Um dos mais brutais ataques terroristas da história ocorreu no dia 11 de setembro de 2001, provocando a morte de 3000 pessoas. Nova Iorque acordara tranquila, sentimento que se desvanece às 8h46 locais, quando o ataque da al-Qaeda quebra o silêncio.
Ainda anestesiados com o embate na torre norte, os norte-americanos são surpreendidos com uma nova ofensiva. Em todo o mundo, os olhos aproximaram-se dos ecrãs de televisão.
Poucas horas depois, as chamas provocam o colapso das duas torres, que simbolizavam o poder económico dos EUA e que, por isso, suscitaram a ofensiva da al-Qaeda.
Além das torres gémeas, este atentado terrorista destrói parte do Pentágono, com iguais procedimentos, sendo que um quarto avião se despenha, também dominado por terroristas.
 
 
Nova Iorque continua em estado de alerta, com segurança máxima, prevenindo ataques terroristas que nunca terão a dimensão do 11 de setembro de 2001. A ideia de que o mundo mudou com o 11 de setembro de 2001 repete-se vezes sem fim. Hoje, mais uma vez, reitera-se a melhor forma de perceber a força deste ataque.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário