domingo, 15 de dezembro de 2013

E a cor do ano 2014 é...


Depois de um 2012 Pantone 17-1463 Tangerine Tango e de um 2013 Pantone 17-5641 Emerald, que todos vivemos de forma muito colorida, a companhia norte-americana que vive da pigmentação já anunciou para o próximo ano a sua cor de eleição: Orquídea Radiante.

Leatrice Eiseman, directora executiva do Pantone Color Institute, explicou os seus critérios de escolha: “A Radiant Orchid chega da roda de cores para intrigar os olhos e despertar a imaginação. É um convite à inovação. A orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade actualmente”. Como não podia deixar de ser, já que esta cor faz parte da família dos roxos que, segundo Eiseman, é uma família “mágica”.

A tendência já foi verificada ao longo deste ano. Na moda, a cor foi vista em desfiles de marcas como Juicy Couture e Yoana Baraschi, e a passadeira vermelha também foi chão onde esta tonalidade deu frutos. Cor que promete invadir o mundo da moda, beleza e decoração em 2014.

Linda ^^ não é?

Um comentário: